A Receita Federal instituiu um novo layout (4.0) e mudanças no protocolo de comunicação com intuito de fazer alguns ajustes de informações e aumentar a segurança na transmissão dos documentos eletrônicos (notas e cupons). Veja abaixo as informações essenciais para que isso não comprometa o funcionamento da sua empresa.

- Prazo: 

O prazo final é dia 01/07/2018, pois a partir do dia seguinte a Receita não irá mais aceitar notas emitidas no layout atual (3.10)

 - Empresas Afetadas: 

Essa mudança afeta qualquer empresa que emita notas fiscais eletrônicas (NF-e) e/ou Notas Fiscais Eletrônicas ao Consumidor (NFC-e). Ou seja, qualquer comércio, indústria ou distribuidora se enquadram nessa obrigação, além de outras empresas que eventualmente precisem emitir qualquer um desses documentos.


- Você está preparado?

Verifique com seu fornecedor se seu sistema atual já contempla essa mudança e caso ele não esteja atualizado, providencie junto a ele a mudança imediatamente, pois poderá haver uma demanda muito grande para seu fornecedor conforme a data limite se torne mais próxima. Algumas atualizações e configurações do Windows também poderão ser necessárias. Importante: O Emissor gratuito fornecido pela Receita até o momento da publicação dessa notícia não possui versão de produção para a NF-e 4.0.

- Meu sistema não atende e agora?

Encontre um fornecedor confiável que já esteja com o novo layout e que tenha condições de migrar pelo menos os dados básicos de produtos e clientes. Caso tenha qualquer dificuldade podemos ajudá-lo a migrar seus dados para o nosso sistema Empresa Fácil e passar a emitir suas notas através dele.  Além do baixo custo,  o Empresa Fácil apresenta vários recursos para melhorar tanto a operação como a gestão do seu negócio. Para maiores informações preencha nosso formulário clicando aqui ou ligue agora para (21) 3470-6400 ou (21) 2406-9644, opção 2.